22 de Novembro de 2024

Feiramor continua no domingo com produtos natalinos como carro-chefe


Tradicional em Bauru, a Feiramor prossegue hoje no Consórcio Intermunicipal da Promoção Social (Cips) para unir lazer, solidariedade e a oportunidade de adquirir objetos e utensílios domésticos. Aproveitando a chegada do fim do ano, a feira, que está em sua 34.ª edição, oferece uma infinidade de produtos de artesanato com motivos natalinos, que são o carro-chefe do evento e boas opções para decoração de casa ou para presentar amigos e familiares.

Ao adquirirem qualquer item, os visitantes beneficiam 21 entidades assistenciais vinculadas à União das Sociedades Espíritas Intermunicipal (USE). "Neste ano, a feira continua mais restrita devido à pandemia, mas já conseguimos retomar a venda de produtos alimentícios, como lanches, doces e bebidas. Neste domingo, nossa expectativa é de um bom movimento de visitantes", comenta a coordenadora do evento, Neli Del Nery Prado.

Na Feiramor, é possível encontrar itens como bordados em panos de prato, toalhas de mesa e tapetes, muitos deles com alusão ao Natal, além de artigos diversos em crochê, flores, peças de roupa, quadros, bolsas e livros, apenas para citar alguns exemplos. Também são comercializados enfeites natalinos como arranjos de mesa, guirlandas, bonecos de Papai Noel e árvores de Natal.

Há, ainda, o Brechó Especial do grupo Voluntários em Ação, com peças de confecção e acessórios para todos os gostos. "Os produtos da Feiramor têm preços justos. Quem vier nos prestigiar, além de ter a oportunidade de levar itens de qualidade para casa, ainda estará ajudando as entidades participantes, porque toda a renda obtida é revertida para elas", acrescenta Neli.

CAMPEÃO DE VENDAS

Um dos espaços para comercialização de produtos foi reservado para o Núcleo Amizade, que atende crianças, adolescentes e adultos no Parque Santa Edwirges e é vinculado ao Centro Espírita Antônio de Pádua. Segundo a voluntária Lívia Segifredo, muitos dos itens foram confeccionados pelos próprios assistidos pela entidade, que participam de oficinas de artesanato.

Os preços partem de R$ 10,00. "São todos trabalhos manuais, como puxa-saco, tapetes, algumas peças para bebês. Mas o campeão de vendas é o guardanapo e enfeites de natal, como guirlandas e toalhas natalinas. As pessoas vêm e levam itens para toda a família", comenta.

As amigas Maria de Fátima Lopes, 67 anos, e Maria das Dores Matos Pereira, 77 anos, aproveitaram a tarde deste sábado para procurar enfeites de Natal para presentear pessoas conhecidas. "Quero comprar uma lembrança para uma amigona do coração. Gostei de algumas árvores natalinas e achei os preços muito bons", comenta Maria de Fátima, sobre os produtos oferecidos pela Associação Beneficente Cristã "Sebastião Paiva".

De lá, Maria das Dores saiu com uma garrafa de vidro decorada com pérolas. "É de muito bom gosto, muito linda. Já estou pensando em guardar licor nela", revela.

SERVIÇO

A 34.ª edição da Feiramor segue neste domingo (7), das 9h às 18h, na sede do Cips, que fica na quadra 2 da rua Gustavo Maciel (rua sem saída). A entrada e o estacionamento são gratuitos.



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.