A Ferrari confirmou nesta quarta-feira (11) que vai fornecer motores e caixas de câmbio para a Cadillac F1, nova equipe da Fórmula 1, a partir de 2026. A presença do time da General Motors no futuro grid ainda precisará ser oficializado pela direção da F1 nos próximos meses. No mês passado, a F1 divulgou que chegou a um acordo, “em princípio”, para apoiar a entrada da nova equipe americana no grid. Seria, assim, o 11º time do campeonato. A confirmação da inclusão da GM na competição ainda precisará seguir um rito que inclui reuniões, contratos e um cronograma.
Neste aspecto, o acordo entre a Cadillac F1 e a Ferrari é um passo à frente neste processo. “É ótimo ver o comprometimento de outra equipe americana, apoiada por uma das marcas mais respeitadas da indústria automobilística, num momento em que a popularidade da Fórmula 1 está aumentando nos Estados Unidos”, comentou Fred Vasseur, chefe da Ferrari.
“Estamos muito satisfeitos por fornecermos à equipe nossa unidade de potência e caixa de câmbio como base desta colaboração técnica. Isso significa que continuaremos a ter duas ‘equipes clientes’ no campeonato com todos os benefícios que isso traz em termos de desenvolvimento técnico dentro da Ferrari”, declarou, em referência à Haas, time americano presente no grid atual.
Responsável pelo projeto da GM na F1, Graeme Lowdon também celebrou o acordo. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Ferrari como fornecedor de unidade de potência e caixa de câmbio para nossa equipe Cadillac, reunindo dois legados notáveis. Escolher o parceiro certo para a unidade de potência é crucial e confiamos na paixão, na excelência da Ferrari e nas capacidades excepcionais de seu pessoal.”
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.