Após proibir o uso de braçadeiras de capitão nas cores do arco-íris (que simboliza a luta da comunidade LGBTQIAP+), a Fifa proibiu a seleção da Bélgica de utilizar a palavra ‘Love’ (amor) em seu uniforme durante a Copa do Mundo. A palavra é bordada na parte interna da camisa, na gola, na camisa 2 da seleção. A informação foi passada por uma fonte próxima da seleção à ESPN norte-americana. Segundo essa pessoa, a Fifa “nem sequer estava aberta a negociações” para discutir o assunto. O ‘Love’ do uniforme é em referência ao festival de música Tomorrowland, considerado o maior do mundo. A camisa foi lançada há meses e fez muito sucesso com os torcedores. A Bélgica, inclusive, era um dos países que iriam usar a braçadeira da ‘One Love’, mas a Fifa definiu punição de cartão amarelo para os capitães e o coletivo de países voltou atrás. Oficialmente, nem a Fifa e nem a federação belga se pronunciaram. Os Red Devils entram em campo na quarta-feira para encarar o Canadá.
FIFA have demanded that the Belgium team remove the word "love" from the collar of their away shirt, sources have told ESPN.
More: https://t.co/I1rMfeZQmS pic.twitter.com/cvBGFRjbSs
— ESPN FC (@ESPNFC) November 21, 2022
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.