A cinebiografia “Maria Callas”, com Angelina Jolie no papel principal, tem se destacado nas premiações de Hollywood. O filme foca nos últimos anos da icônica cantora de ópera e seu relacionamento com Aristóteles Onassis. A atriz se dedicou intensamente à preparação vocal e foi a única escolha do diretor Pablo Larraín para interpretar a protagonista. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 16 de janeiro de 2025. O roteiro, elaborado por Steven Knight, retrata a vida de Callas, que viveu entre 1923 e 1977, enfrentando desafios de saúde e desilusões amorosas, especialmente em relação a Onassis.
O longa-metragem fez sua primeira exibição no Festival de Veneza em 2024, recebendo elogios da crítica. “Maria Callas” é o filme que encerra a trilogia “Mulheres de salto”, do diretor Pablo Larraín, que já inclui as produções “Jackie” (2016) e “Spencer” (2021). Essa trilogia explora a vida de mulheres icônicas e suas lutas pessoais em meio à fama.
Angelina Jolie se dedicou por sete meses a aulas de canto, optando por não ser dublada nas cenas em que canta, o que demonstra seu comprometimento com o papel. O diretor Larraín destacou que Jolie era sua única opção para viver a famosa soprano, evidenciando a confiança que depositou em sua atuação.
Este filme marca o retorno de Angelina Jolie às telonas após um hiato de três anos, desde sua participação em “Eternos” (2021). A atriz expressou que se identifica com a figura de Callas, ressaltando as pressões que acompanham a vida de uma celebridade.
Atualmente, “Maria Callas” ainda não possui uma data definida para lançamento em plataformas de streaming no Brasil, embora já esteja disponível na Netflix nos Estados Unidos. A expectativa em torno do filme continua a crescer, à medida que se aproxima sua estreia nos cinemas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.