O governo britânico informou que a fila para ir ao velório da rainha Elizabeth II atingiu capacidade máxima e está temporariamente suspensa a entrada de novas pessoas. Segundo o comunicado realizado por meio do Twitter a suspensão vale pelas próximas seis horas. “Southwark Park atingiu a capacidade máxima. A entrada será pausada por pelo menos 6 horas. Lamentamos qualquer inconveniente.”, escreveram e acrescentaram “por favor, não tente entrar na fila até que ela seja reaberta”. O velório de Elizabeth II foi aberto ao público na quarta-feira, 14, e vai ficar até segunda-feira, 19, quando acontecerá o funeral. Estima-se que mais de 750 mil pessoas passem pelo Westminster Hall, onde o caixão da monarca está. Só nas últimas 24 horas, 33 mil pessoas passaram pelo local. Nesta sexta, o sistema de monitoramento do governo britânico, que monitora a fila em tempo real, informou que a extensão já passava dos 8 km.
HER MAJESTY THE QUEEN’S LYING-IN-STATE QUEUE UPDATE, 09:50 AM, 16 Sept
Southwark Park has reached capacity. Entry will be paused for at least 6 hours. We are sorry for any inconvenience.
Please do not attempt to join the queue until it re-opens.
Check back for further updates pic.twitter.com/XMpyhOrme7
— Department for Digital, Culture, Media and Sport (@DCMS) September 16, 2022
Milhares de pessoas já prestaram homenagem à falecida rainha, incluindo celebridades, como o ex-jogador de futebol David Beckham que festá há cerca de 12 horas na fila para prestar homenagear a monarca. Nesta sexta, o rei Charles III e seus irmãos, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward, chegam a Westminster Hall para uma vigília, classificada como: vigília dos príncipes, e prevista para acontecer às 19h30 (15h30 em Brasília). Uma tradição que remonta quando os filhos de Gerge V velaram o caixão do pai. Esse será o segundo velório realizado pelos membros da realeza. Na segunda-feira, 12, eles velaram o caixão da monarca em Edimburgo por 10 minutos. Pela manhã, um incidente foi presenciado na fila para o velório de Elizabeth II. Um homem realizou um ataque a facas e deixou dois policiais feridos no bairro de Soho. Ele foi detido e as vítimas estão fora de perigo, informou o prefeito de Londres Sadiq Khan.
*Com informações da AFP e EFE
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.