A Academia Latina de Gravação divulgou, nesta terça-feira (17), a lista de indicados para oGrammy Latino, que ocorre no dia 14 de novembro, em Miami. Anittadisputa prêmio de Gravação do Ano, com a música “Mil Veces”, do álbum “Funk Generation”, faixa que ganhou na categoria Melhor Clipe Latino VMA. Já Xande de Pilares concorre na categoria Álbum do Ano com “Xande canta Caetano”.
Anitta está indicada ao lado de Bad Bunny com “Monaco”; Karol G com “Mi Ex Tenía Razón”; Kali Uchis & Peso Pluma, com “Igual Que Un Ángel”; Camilo & Carín León, com “Una Vida Pasada”; Cimafunk & Monsieur Perine´, com “Catalina”; Jorge Drexler com “Derrumbe”; Fonseca & Grupo Niche, com “Con Dinero Y Sin Dinero”; Juan Luis Guerra 4.40, com o disco “Mambo 23”; e Mon Laferte, com “Tenochtitla´n”.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Xande de Pilares enfrenta outros nomes latinos de grande alcance na categoria Álbum do Ano. Shakira está na disputa com seu “Las Mujeres Ya no Lloran”. Também está na concorrência, a cantora Karol G, com o disco “Mañana Será Bonito (Bichota Season)”.
Outros artistas brasileiros na lista são a cantora baiana Cacá Magalhães e o trio carioca Os Garotin na categoria Melhor Artista Revelação. Tiago Iorc concorre ao prêmio de Melhor Canção de Cantor e Compositor com a música “Antes Que O Mundo Acabe”. Na categoria Melhor Álbum Instrumental, Yamandu Costa e Armandinho Macêdo aparecem com o disco “Encontro Das Águas” e Hamilton de Holanda e C4 Trío concorrem com “Tembla”.
Três brasileiros disputam Melhor Álbum de Jazz Latino: “Collab”, de Hamilton de Holanda & Gonzalo Rubalcaba, “My Heart Speaks”, de Ivan Lins, e “Pra Você, Ilza”, de Hermeto Pascoal & Grupo. O Grammy Latino 2024 criou uma nova área (Música Eletrônica) e duas categorias (Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina e Melhor Álbum de Música Mexicana Contemporânea).
Confira a lista de indicados nas principais categorias do Grammy Latino:
Gravação do Ano
“Mil veces” – Anitta
“Monaco” – Bad Bunny
“Una vida pasada” – Camilo & Carín León
“Catalina” – Cimafunk & Monsieur Periné
“Derrumbe” – Jorge Drexler
“Con dinero y sin dinero” – Fonseca & Grupo Niche
“Mi ex tenía razón” – Karol G
“Mambo 23” – Juan Luis Guerra 4.40
“Tenochtitla´n” – Mon Laferte
“Igual que un ángel” – Kali Uchis & Peso Pluma
Álbum do Ano
Bolero – Ángela Aguilar
Cuatro – Camilo
Xande canta Caetano – Xande de Pilares
Mañana será bonito (Bichota Season) – Karol G
García – Kany García
Radio güira – Juan Luis Guerra 4.40
Autopoiética – Mon Laferte
Boca chueca, vol. 1 – Carín León
Las letras ya no importan – Residente
Las mujeres ya no lloran – Shakira
Canção do Ano
“A fuego lento” – Dayme´ Arocena & Vicente García
“A la mitad” (Banda Sonora Original de la serie Zorro) – Julio Reyes Copello & Mariana Vega, compositores (Maura Nava)
“Aún me sigo encontrando” – Gian Marco & Rubén Blades
“Caracas en el 2000” – Elena Rose, Danny Ocean & Jerry Di)
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.