No evento ‘Fridays for Future’ nesta sexta-feira, dia 6, em Glasgow, na Escócia, a ativista sueca Greta Thunberg soltou o verbo sobre a cúpula da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas – COP26, que aconteceu nesta semana, foi um ‘exercÃcio de relações públicas’ e um fracasso. “A COP26 foi eleita a COP mais excludente de todos os tempos”, disse ela no comÃcio na George Square. “Esta não é mais uma conferência sobre o clima. Agora é um festival global de lavagem verde do Norte, uma celebração de duas semanas de negócios como de costume, e blá, blá, blá”, reclamou.
De acordo com ela, os lÃderes mundiais sabiam que estavam criando brechas e estruturas que continuam os beneficiando sem resolver a crise climática. Nas palavras dela, a conferência virou “um evento de relações públicas onde os lÃderes estão dando belos discursos e anunciando compromissos e metas extravagantes, enquanto por trás das cortinas os governos dos paÃses globais do Norte ainda se recusam a tomar qualquer ação climática drástica”, disse ela. No dia 30, Greta se juntou a outros jovens em protesto contra bancos em Londres.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatÃsticas sobre a sua utilização.