Nós, que somos do interior, sempre ouvimos que “nada está tão ruim que não possa piorar”… e o que será que vem por aí?
O próprio governo Lula que faz fama por teimar em dar tiro no pé, quando não está dando declarações esdrúxulas, machistas e misóginas como a de que os “homens amam mais suas amantes que suas esposas”, determinou que seu ministro da fazenda criasse um novo imposto através do Pix. Dessa feita, lançou o grotesco imposto (mais um) de forma nebulosa e confusa, pois, ninguém conseguiu entender ainda se a cobrança sobre o valor de R$ 5 mil reais, será em valor único ou acumulativo.
Essa notícia fez com que todos os pequenos comerciantes e empreendedores passem a recusar pagamentos por meio do Pix; que é a ferramenta mais simples e prática para transferência de valores.
Assim, em todo o país, a confusão está generalizada… Onde se reúnem mais de dois cidadãos a conversa invariavelmente gira em torno desse novo ataque ao já sofrido bolso do cidadão mais humilde. Sim, o prejuízo causado por essa insensatez do governo é incalculável, pois, é impossível de entender em situação de urgência e há o medo de substituir um mecanismo simples deixado pelo nosso sempre presidente Jair Bolsonaro como o Pix.
Finalizo pedindo a Deus que faça com que nossas autoridades monetárias corrijam essa insensatez e voltem atrás, para honrosamente admitir a grande confusão causada em todo o país; enviando seus assessores às ruas para sentirem na pele a angústia de um povo já sofrido com o aumento de preços; pois, a inflação sempre ataca o bolso dos mais humildes.
Fonte: plenonews
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.