O jornal francês “L’Équipe” noticiou nesta terça-feira, 29, que o clima ficou mais tenso na seleção belga após a derrota para Marrocos, no último final de semana, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. De acordo com a publicação, o zagueiro Vertonghen teve uma forte discussão no vestiário com Eden Hazard e De Bruyne. A situação só foi amenizada graças a intervenção de Romelu Lukaku, um dos líderes do elenco. Em entrevista coletiva, no entanto, Hazard negou qualquer tipo de briga. “Não houve muito depois do jogo contra Marrocos. Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo. Estamos todos unidos no grupo como sempre. Estamos passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para fazer o esforço um pelo outro. Achamos que tínhamos que fazer melhor. Não estamos correspondendo às expectativas. Não conseguimos manter as boas atuações. Achamos que tínhamos que jogar melhor. Veremos a composição da equipe. Haverá mudanças ou não, tem de perguntar ao treinador. O que importa é o que acontece em campo”, comentou.
Goleiro da seleção belga e astro do Real Madrid, Thibaut Courtois também negou qualquer atrito no vestiário. “Eu fui o primeiro a entrar no vestiário. Nada aconteceu, todo mundo ficou decepcionado com a derrota. O técnico falou um pouco. E foi isso. O problema é que há muitas mentiras hoje em dia, nas mídias sociais. Essa situação não existe. Como um grupo, nós deixamos isso do lado de fora. Porque somos um bom time e fortes como grupo”, comentou. “O problema é que tomamos como verdade tudo o que sai na imprensa. Nem sempre são os jogadores que trazem isso. O grande erro é que as pessoas tomam isso como verdade. Essas são grandes mentiras. Não precisamos descobrir quem vazou isso. Se descobrirmos, será seu último dia na seleção”, continuou o arqueiro.
Segundo a publicação francesa, o auge da confusão aconteceu quando o zagueiro Vertonghen criticou Eden Hazard e Kevin De Bruyne, que falaram publicamente da lentidão da defesa da Bélgica. Além disso, alguns jogadores não costumam se comunicar por problemas pessoais, como De Bruyne e Courtois. Em entrevista coletiva, o próprio técnico Roberto Martínez admitiu que o ambiente não é favorável. “Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções”, analisou. Na próxima quarta-feira, os “Diabos Vermelhos” voltam a campo para enfrentar a Croácia. Com apenas 3 pontos, os belgas precisam de uma vitória para avançar às oitavas de final.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.