Estão abertas as inscrições para o 1.º Pedal Solidário do Hospital Estadual de Bauru (HEB). O evento será no dia 28 de novembro e ciclistas de Bauru e região podem participar. Basta preencher o formulário no link https://eventos.famesp.org.br/, pagar a taxa de R$ 20,00 (adultos) ou R$ 10,00 (crianças) e seguir as orientações de envio do comprovante de depósito para efetivar a adesão. O prazo para inscrição termina no dia 23.
A ação integra a comemoração de 19 anos da instituição, que celebra aniversário em 11 de novembro (leia mais abaixo). Haverá sorteio de vários prêmios, incluindo uma bicicleta Mountain Bike de 21 marchas, e toda a renda arrecadada será revertida a famílias carentes de comunidades próximas ao hospital. O uso de máscara será obrigatório no evento.
A programação começa com a concentração às 7h na Portaria C do Hospital Estadual (av. Eng. Luis Edmundo Carrijo Coube, 1-100), onde também serão entregues as pulseiras de cada ciclista. Na sequência, haverá café da manhã e largada.
"O Pedal Solidário, além de atrair os apaixonados pelo ciclismo, também está mobilizando quem trabalha pelas causas sociais. Já passamos pelo momento mais crítico dessa pandemia, em que lutamos com todas as nossas forças para salvar vidas. Agora, é hora de direcionarmos nossas energias para essas pessoas que foram seriamente afetadas porque perderam o emprego, estão endividadas, passando até fome em muitos casos", destaca a diretora executiva da unidade, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa
PERCURSOS
"Para atender todos os públicos, planejamos três percursos, sendo o Light, de 15 quilômetros, o Moderado, de 35 quilômetros, e o nível Hard, 45 quilômetros", explica a enfermeira do HEB Rosa Maria Briquezi, que, junto com o marido, Anderson da Silva Garijo, idealizou o 1.º Pedal Solidário.
Mais informações no telefone (14) 3103-7777, ramal 3396 (Educação Permanente).
Ainda para celebrar os 19 anos do Hospital Estadual de Bauru, foi lançado um site com "memórias da pandemia" (http://narrativascovid.famesp.org.br). O portal, que faz analogia entre a doença e a guerra, traz depoimentos em vídeo de gestores, profissionais da saúde e pacientes, notícias, histórias e os principais acontecimentos relacionados ao enfrentamento da Covid-19. Inclusive, reportagens do JC feitas ao longo desse período também fazem parte do acervo do site.
"Corremos tanto, percorremos um longo caminho, sempre olhando ao paciente que estava sob nossos cuidados, e, de repente, paramos um pouquinho, olhamos para trás e enxergamos que uma jornada imensa, cansativa e difícil foi percorrida, com perdas irreparáveis, mas também com muitas vidas salvas por nossas mãos", suspira, com certa dose de alívio, a médica Deborah Maciel Cavalcanti Rosa, diretora executiva do HEB.
Para a gestora, o lançamento de um portal para reunir e retratar essas histórias em textos, fotos e vídeos é uma forma de reconhecer e homenagear o importante trabalho dos gestores, profissionais da saúde, pessoas e empresas que estiveram envolvidos direta ou indiretamente no combate à Covid-19. "Nossos funcionários foram capazes de seguir em frente e superaram muitas adversidades, e as empresas e pessoas voluntárias, com suporte em doações, serviços e mão de obra, mostraram o que é a solidariedade na prática, e o site é uma forma de perpetuar esses feitos históricos e homenagear os envolvidos", comenta.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.