23 de Novembro de 2024

IBGE intensifica preparação para Censo 2022


Após o governo federal anunciar que cortaria parte da verba usada para custear o Censo Demográfico 2022, o IBGE dará início às pesquisas em localidades estrategicamente escolhidas nas 27 unidades estaduais. A primeira etapa vai analisar como será feita a coleta de informação, abordagem e quais equipamentos serão utilizados. Em 2020 e 2021 o Censo não foi realizado por conta do coronavírus. Por essa razão, a próxima edição é de extrema importância para entender como a pandemia e as restrições impactaram o Brasil.

O diretor de Pesquisa do IBGE, Cimar Azeredo, destaca que a falta de dados nesses últimos dois anos é ruim, mas que era inviável realizar o Censo pela quantidade de pessoas envolvidas e exposição dos envolvidos. “Ter essa defasagem do Censo é nocivo, porque ele tem a função de dar informações, mas tem a função também de calibrar pesquisas. Agora, a gente tem que ter claro que a gente não tinha como fazer um Censo em 2020, não tinha como fazer em 2021, porque é uma que envolve 220 mil pessoas, só de recenseador são 180 mil. Como colocar essa população em campo em plena pandemia?”, questionou.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.