Um idoso de 73 anos caiu em um golpe ao acreditar que estava em um relacionamento com uma médica dos Estados Unidos por meio de um aplicativo de mensagens. Ele acabou transferindo aproximadamente R$ 2 milhões para criminosos que utilizaram identidades falsas para enganá-lo. As investigações da Polícia Civil resultaram na prisão de seis indivíduos suspeitos de participar dessa fraude. Entre os detidos, um cidadão camaronês foi identificado como o principal responsável pela operação no Brasil. Os golpistas criaram perfis fictícios para atrair a vítima, que se deixou levar pela ilusão de um romance.
A ação da polícia visa desmantelar essa rede criminosa que tem causado prejuízos significativos a pessoas vulneráveis. As autoridades continuam a investigar o caso, buscando identificar outros possíveis envolvidos e alertando a população sobre os riscos de relacionamentos virtuais com pessoas desconhecidas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.