O padre Delson Zacarias dos Santos continua foragido. De acordo com a Polícia Civil, os estupros teriam acontecido entre 2014 e 2021, contra um jovem que tinha 13 anos de idade, na casa paroquial.
O padre tem um mandado de prisão pendente, expedido pela vara criminal de Sobradinho, no Distrito Federal. O jovem disse à Policia que tinha 13 anos de idade quando o padre iniciou, em 2014, conversas de cunho sexual e passou a fazer carícias em seus órgãos genitais.
De 2017 até meados de 2021, os abusos evoluíram para estupro. A vítima afirmou que o obedecia em virtude da autoridade exercida pelo padre. O rapaz contou também que o padre o presenteava com roupas e viagens para manter os abusos e o silêncio. Segundo ele, havia outras vítimas.
No entanto, o rapaz decidiu denunciar os abusos por não suportar mais as crises de ansiedade e sofrimento emocional.
Em 2021, quando as primeiras denúncias contra o religioso foram divulgadas, o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, recebeu a vítima e seus familiares e afastou Delson da função paroquial e iniciou investigação prévia.
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.