Com gols nos acréscimos e no primeiro minuto da prorrogação, feito pelos seus principais craques, Harry Kane e Jude Bellingham, a Inglaterra virou o jogo sobre a Eslováquia, neste domingo (30), e se mantém viva na Eurocopa 2024. Ela vai às quartas de final e enfrentará a Suíça, que derrotou a Itália, atual campeã, no sábado (29). A Eslováquia abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Ivan Schranz e segurou o resultado até o final do jogo. Os ingleses tiveram chance de empatar, em uma cabeçada de Harry Kane e um chute de Declan Rice que bateu na trave e, no rebote, Kane não conseguiu pegar e marcar. Os eslovacos iam fazendo história e se classificando pela primeira vez para as quarta de final até a prorrogação do segundo tempo, até que, aos 50 minutos, Jude Bellingham acertou uma bicicleta dentro da área e empatou o jogo, levando a partida para a prorrogação.
Os ingleses, que até então estavam sendo vaiados por sua torcida, receberam o apoio e, Kane, deu ainda mais motivo para que eles acreditassem na seleção, ao marcar, no primeiro minuto da prorrogação, o gol de desempate. O craque da Inglaterra, que já tinha desperdiçado outra oportunidade durante o jogo, dessa vez não deixou passar. A Eslováquia não desistiu. Foi para cima, alugou o campo de defesa dos ingleses e tentou, até o último minuto, empatar o jogo para levar para os pênaltis, mas não conseguiu. A Inglaterra segurou pressão eslovaca até o apito final. Essa foi a quarta vez que a Eslováquia abriu o placar e levou a virada dos ingleses. Apesar do resultado positivo, os ingleses ainda não conseguiram convencer com o futebol apresentado na Eurocopa. Foi uma vitória e foi empates na fase de grupo, e um sofrimento para conseguir o resultado contra a Eslováquia, que foi superior no jogo, mas não conseguiu evitar a derrota.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.