Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social para quem recebe até um salário mínimo. Os primeiros a receber serão aqueles que tiverem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1. Terão direito ao abono os beneficiários que tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social em 2024.
A consulta pode ser feita tanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, quanto pelo site. Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Para isso, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Em março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que antecipou o repasse.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.