O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, usou as redes sociais para responder a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que todas os servidores e militares que aparecem em vídeos dentro do Palácio do Planalto no dia 8 de Janeiro sejam identificados. Ele afirmou que vai enviar ao STF o material solicitado e que tornará públicas todas as imagens de vídeo captadas naquele dia. Nesta sexta-feira, 21, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao chefe interino do GSI que faça um raio-X no órgão para identificar e punir possíveis envolvidos nos atos de vandalismo do Distrito Federal. “Esse raio-X tem que ser feito. Uma das ações, das possibilidades neste momento de interinidade, é exatamente esse raio-X, como as instituições que buscam identificar evidências de relação de servidores civis ou militares com os atos terroristas vêm fazendo, através da Polícia Federal e dos instrumentos do judiciário”, disse Padilha.
*Com informações da repórter Iasmin Costa
Seguiremos trabalhando no GSI amanhã a partir das 9h para dar cumprimento às determinações do ministro Alexandre de Moraes. Enviaremos ao STF o material solicitado e tornaremos públicas TODAS as imagens do dia 8/01.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) April 21, 2023
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.