12 de Maio de 2024

INVASÃO EM UMA ESCOLA NO INTERIOR DE SÃO PAULO POR JOVEM, FERE PROFESSORES COM UMA FACA.


De acordo com as imagens capturadas pelas câmeras de segurança, um jovem invadiuuma escola estadual em Ipaussu (SP) no dia 14 de dezembro e cometeu umaviolência brutal. Ele esfaqueou duas professoras e tomou um terceiro docentecomo refém.

Ascâmeras de segurança registraram a invasão de uma escola estadual em Ipaussu(SP) por parte de um jovem no dia 14 de dezembro. Ele cometeu uma açãoviolenta, ferindo duas professoras com uma faca e sequestrando um terceirodocente

Duasmulheres surgem para prestar socorro, no entanto, o jovem em questão consegueferir uma delas com uma faca. A chegada de mais pessoas no local leva atentativa de contenção do rapaz. Durante este momento, uma das mulheresferidas, que encontra-se incapacitada de se levantar, é retirada lentamente dolocal.

Depoisde algum tempo de negociação, o suspeito se entregou e foi preso no flagrante.A Polícia Militar levou cerca de 8 minutos para chegar ao local, a partir domomento em que o suspeito agrediu a primeira mulher.

Deacordo com a polícia, o agressor chegou à escola armado com uma faca, umcanivete e uma arma simulada enquanto os professores estavam reunidos. Nãohavia estudantes presentes no momento do ataque.

O delegado revelou que o homemafirmou que o motivo do ataque foi o bullying que ele sofreu há dez anos,enquanto era estudante em outra escola da cidade. Ele foi à escola atrás dadiretora que trabalhava na unidade de ensino onde ele teria sido vítima debullying.

 

Ohomem atacou uma professora pelas costas assim que a viu, e outra professoraque estava no local tentou socorrê-la, mas acabou ferida também. Apesar dosesforços delas para tirar a faca do agressor, ele sacou um canivete e feriuambas.

Um professor, a terceira vítima, foi socorrer as colegas etentar desarmar o jovem, mas acabou ficando refém dele. Thiago colocou uma facano pescoço da vítima. O professor também levou coronhadas na cabeça com osimulacro que o agressor carregava.

À época, Thiago foi preso em flagrante e levado à delegacia de Ourinhos.Após audiência de custódia, realizada no dia 15 de dezembro, ele teve a prisãoem flagrante convertida em preventiva.

O jovem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP)de Cerqueira César (SP). Não há prazo determinado na prisão preventiva.

Dentre as três vítimas do ataque, a professora atingida porgolpe de faca nas costas ficou quatro dias internada na Santa Casa de Ourinhos(SP). No dia 18 de dezembro, ela recebeu alta da unidade hospitalar,sem ter tido a necessidade de ser submetida a procedimento cirúrgico.

 

Outra professora, esfaqueada no braço, está bem. O professorfeito refém não sofreu ferimentos.

 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo(Seduc-SP) disse que "lamenta o ocorrido e repudia toda forma de violênciadentro ou fora da escola".

Informou também que a Diretoria de Ensino de Ourinhos ea escola colaboram com as investigações. Ainda de acordo com a nota, as aulasforam suspensas no dia seguinte ao ataque. A nota esclarece ainda que "aequipe central do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar(Conviva-SP) presta apoio às servidoras e à comunidade escolar"

 fonte: G1

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.