20 de Janeiro de 2025

Irmã de ministro é alvo de operação da PF contra desvios na Codevasf


Reprodução/Instagram

A prefeita do município de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, irmã do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), é um dos alvos da Operação Benesse da Polícia Federal nesta sexta-feira, 1. Ela foi afastada do cargo por suspeita de envolvimento em desvios da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A investigação, iniciada em 2021, também cita o ministro, mas não há mandados contra ele nesta sexta. As verbas desviadas seriam de emendas parlamentares destinadas a Juscelino Filho quando ele era deputado federal. Segundo a PF, o objetivo é “desarticular uma organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da Codevasf”. Agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), em São Luís/MA, Vitorino Freire/MA e Bacabal/MA. Também foram suspensas licitações e contratos com órgãos públicos e há ordens de indisponibilidade de bens de envolvidos, informou a PF em comunicado.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Vitorino Freire, com o Ministério das Comunicações e com a Codevasf para posicionamentos, mas não obteve retorno até esta publicação.

  • Tags:

Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.