Forças israelenses realizaram bombardeios direcionados a alvos do Hezbollah no Líbano, em um cenário de crescendo tensão após uma série de explosões que resultaram na morte de mais de 30 pessoas e deixaram milhares de feridos. Aviões de combate de Israel sobrevoaram Beirute enquanto o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, fazia um discurso em que prometeu vingança contra o país vizinho. Nasrallah declarou que as recentes explosões ultrapassaram uma “linha vermelha” e que o Hezbollah intensificaria seus ataques diários contra o norte de Israel.
Ele também reconheceu que o grupo enfrentou um “golpe severo” e acusou Israel de ter a intenção de causar um grande número de mortes entre a população. Após os incidentes explosivos, o número de mortos chegou a 37, enquanto cerca de 3 mil pessoas ficaram feridas. Durante sua fala, o líder do Hezbollah informou que o grupo havia atacado sete posições israelenses, resultando em feridos do lado israelense e na morte de dois soldados.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.