18 de Setembro de 2024

Israelenses voltam às ruas para pressionar Netanyahu por cessar-fogo


EFE/EPA/ABIR SULTAN

Um grande número de israelenses voltou às ruas neste sábado (7) para protestar contra o fracasso do governo em garantir o retorno dos reféns restantes em Gaza, em meio a mais ataques aéreos que mataram mais de uma dúzia de pessoas, segundo hospitais e autoridades locais. Hoje, a guerra entre Israel e o Hamas completa 11 meses. O protesto deste sábado ocorre uma semana após a descoberta de outros seis reféns mortos em Gaza, e depois que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu reagiu à pressão por um acordo de cessar-fogo e declarou que “ninguém vai me dar sermão”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Israel tem sofrido crescente pressão dos Estados Unidos e outros aliados para chegar a um acordo de cessar-fogo, mas Netanyahu insiste no controle israelense contínuo do corredor de Filadélfia, uma faixa estreita ao longo da fronteira de Gaza com o Egito, onde Israel alega que o Hamas contrabandeia armas. Egito e Hamas negam. A guerra começou no dia 7 de outubro do ano passado, quando o Hamas e outros militantes atacaram Israel, matando cerca de 1.200 pessoas, principalmente civis. Acredita-se que o Hamas ainda esteja mantendo mais de 100 reféns. As autoridades israelenses estimam que cerca de um terço estejam mortos. A ofensiva retaliatória de Israel em Gaza matou mais de 40 mil palestinos, de acordo com o Ministério da Saúde local. A pasta diz que mais de 94 mil pessoas ficaram feridas.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.