Neste sábado (27), às 9h30, o Jardim Botânico Municipal de Bauru inaugura a Praça da Conservação, localizada em um novo espaço, com 3 mil metros quadrados, ampliando a área de visitação pública.
"A valorização da palavra 'conservação', que batiza o novo espaço, torna os trabalhos de um Jardim Botânico muito específicos. É importante que a população conheça e compreenda os reais objetivos e a importância de um Jardim Botânico. As pessoas confundem muito o Botânico de Bauru com um parque urbano. Apesar de compartilharmos algumas características, possuímos diversas regras para proteger o patrimônio florístico. Assim, as atividades de visitação devem ser coerentes com os trabalhos da instituição", pontua o diretor do Jardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto.
Este novo espaço apresentará ao público o significado da conservação no universo de trabalho do órgão, por meio de painéis explicativos com os projetos realizados pela instituição, além de ressaltar a importância dos jardins botânicos no Brasil e no mundo.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A Praça da Conservação também será um novo espaço de visitação para o roteiro de escolas do Programa de Educação Ambiental.
A área contará ainda com a ampliação do arboreto, com a inclusão de novas espécies de árvores e trepadeiras na coleção de plantas vivas do Jardim Botânico.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.