João Campos (PSB) foi reeleito prefeito do Recife neste domingo (6) com uma vitória expressiva no primeiro turno, alcançando 77,93% dos votos válidos após 83,09% das urnas apuradas. Seu principal adversário, Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, obteve 13,96%. Dani Portela (PSOL) e Daniel Coelho (PSD), ficaram com 3,84% e 3,25% dos votos, respectivamente. Com essa vitória, o PSB conquistou o quarto mandato consecutivo na prefeitura da capital pernambucana. Campos, que já havia vencido as eleições de 2020 no segundo turno, desta vez liderou as pesquisas desde o início, consolidando uma vitória no primeiro turno.
Ao longo de seu primeiro mandato, João Campos focou em ações como a ampliação de vagas em creches, obras de contenção de encostas e investimentos em eventos, como o Carnaval. A vitória também reforça sua posição como um possível nome para disputar o governo de Pernambuco em 2026. A escolha do vice-prefeito, Victor Marques (PC do B), foi estratégica, já que Campos pode deixar o cargo em abril de 2026 para disputar o governo estadual.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.