22 de Novembro de 2024

Jovem pede que diocese e padre sejam condenados a pagar indenização por abuso sexual


Uma jovem que alega que foi vítima de abuso sexual aos 11 anos por um padre pediu à Justiça para que ele e a Diocese de Catanduva (180 quilômetros de Marília), sejam condenados a pagar indenização de R$ 210 mil por danos morais.

Criminalmente, o padre foi condenado em duas instâncias por abusar da vítima e ficou preso por mais de um ano. Agora em liberdade, o religioso continua celebrando missas normalmente.

O abuso ocorreu em 2013, na paróquia São Benedito, em Sales (SP), durante uma confissão. A vítima se preparava para a "Primeira Comunhão" e, como regra da Igreja Católica, precisava se confessar com o padre antes de receber a eucaristia pela primeira vez.

Após a confissão, realizada em uma sala com a porta fechada, a vítima foi agarrada e beijada à força pelo sacerdote, que também passou as mãos nas nádegas dela. O padre ainda pegou a mão da vítima e colocou sobre o pênis dele.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o abuso só parou quando uma das amigas da vítima, que aguardava do lado de fora, esbarrou na porta, assustando o padre. Ao ficar sabendo do abuso, a família da vítima levou o caso à polícia.

A convite da própria Diocese de Catanduva, o padre celebrou recentemente uma missa na igreja onde o abuso foi praticado, constrangendo a vítima e seus familiares que também participavam da celebração. (Com informação G1)

 



Fonte: Visao Noticias

Fonte: visaonoticias

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.