19 de Setembro de 2024

Juliette é acusada de plagiar Emicida em música encomendada por marca: ‘Trabalho roubado’


Reprodução/Twitter/@dudabeat

A cantora Juliette foi acusada de plagiar o projeto, álbum e documentário “AmarElo”, do rapper Emicida. Internautas apontaram a similaridade da faixa “Magia Amarela”, parceria da cantora com Duda Beat em ação publicitária da marca Bauducco. Fióti, irmão de Emicida, afirmou estar com ódio do caso. “Reflitam sobre isso, de verdade. Tem banda de artista branco, que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e em um ano já ganhou Grammy. A gente levou doze anos para ganhar o Grammy. O trabalho pelo qual a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Você tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?”, disse.  Essa não é a arma que a gente vai usar, é isso que eles esperam da gente, a gente vai usar a diplomacia, como a gente sempre usou. Mas o ódio organizado é um ótimo instrumento de luta e a gente precisa canalizar o ódio para algo que mude a percepção. Não adianta colocar hashtag no Twitter se você é conivente com uma p*rra dessas”, continuou.

A assessoria de Juliette ressaltou que a canção se trata de um projeto publicitário. “A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, disse. Nas redes sociais, Duda Beat afirmou que não fez participação criativa na música, apenas a interpretou. Ela defendeu que foi observado a similaridade dos projetos, mas no primeiro contato com a agência responsável pela obra, notou que o nome de um dos autores de ”AmarElo” estava incluso nos créditos e logo depois foi retirado sem avisar a equipe dela. “Essa informação surpreende Duda Beat e equipe, uma vez que nós somos expressamente contrários a qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideia criativa sem o consentimento de seus autores legais”, declarou.

Fióti ainda disse em transmissão ao vivo que chegou a negociar a mesma campanha com a Bauducco, mas o projeto não seguiu em frente. “Eu não vou falar a marca, mas essa parte é mais chocante ainda. Essa música faz parte da campanha de reposicionamento de uma marca. Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo de cronograma, prazo e questões financeiras. A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer, entendeu?”, disse. A Jovem Pan também entrou em contato com a Bauducco, que ainda não se posicionou sobre a ocasião. O espaço segue aberto para a empresa expor o seu lado.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.