A Justiça do Piauí decidiu libertar Lucélia Maria da Conceição, de 52 anos, que estava detida sob a suspeita de ter envenenado os irmãos Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, em Parnaíba, no mês de agosto do ano passado. A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos tomou essa decisão após um laudo indicar que os meninos não foram envenenados com cajus, a fruta que Lucélia teria utilizado.
A situação do caso ganhou novos contornos com a detenção de Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, que é suspeito de envenenar oito pessoas, incluindo parentes dos meninos, no dia 1º de janeiro. A Delegacia de Homicídios de Parnaíba reabrirá a investigação sobre o caso dos irmãos, que está interligado à intoxicação de outras oito pessoas, resultando em quatro mortes. Uma audiência está agendada para o dia 23 deste mês, onde Lucélia e novas testemunhas serão ouvidas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.