19 de Janeiro de 2025

Justiça do Rio anula assembleia geral da CBF e vitória de Caboclo em processo eleitoral


Os desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) acataram recurso do Ministério Público (MP) e anularam a Assembleia Geral da CBF realizada em 2017, que modificou a forma de votação para a presidência da entidade. Dessa forma, a eleição que conduziu Rogério Caboclo ao cargo de presidente da CBF em abril de 2018 também está anulada e um novo processo eleitoral deve se iniciar, contando com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, como interventores para liderá-lo. Ainda cabe recurso, e a CBF deve apresentar um em breve.

Landim e Bastos terão 30 dias para organizar uma nova assembleia, que definirá o peso dos votos dos eleitores (federações estaduais e clubes da primeira e segunda divisões). Em sequência, uma nova eleição deve ser convocada. Os dois não terão ingerência sobre a administração da entidade, que continua sob o comando interino de Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da Federação Baiana de Futebol. Rodrigues comanda a CBF desde que Rogério Caboclo foi afastado pelo comitê disciplinar da entidade por assédio moral e sexual a funcionários.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.