20 de Setembro de 2024

Líder dos caminhoneiros culpa governo Bolsonaro por alta dos combustíveis e fala em greve


FOM CONRADI/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

Presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (ABRAVA) e um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018, Wallace Landim, popularmente conhecido como “Chorão”, se manifestou após a Petrobras aumentar o preço da gasolina em 5,2% e do diesel em 14,3%. Em nota, ele culpou Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo reajuste dos combustíveis. Além disso, Wallace não descartou fazer uma nova paralisação da categoria, caso a política de preços não seja alterada pelo presidente da República.

“O governo se acomodou e, por ironia do destino, o ministro apelidado de posto Ipiranga, que deveria resolver esse problema, é o grande culpado deste caos. Hoje chegamos nesse ponto crítico, sendo que ainda temos sérios riscos de falta de diesel. Bolsonaro precisa entender que ficar dando ‘chilique’ não vai resolver o problema”, escreveu Chorão. “A verdade é que, de uma forma ou de outra, mantendo-se essa política cruel de preços da Petrobras, o país vai parar novamente. Se não for por greve, será pelo fato de se pagar para trabalhar. A greve, no entanto, é o mais provável”, continuou.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.