O atacante Rogério, conhecido como “Neymar do Nordeste”, foi oferecido ao São Paulo nos últimos dias. Livre do mercado da bola desde o último domingo, 9, quando rescindiu contrato com o Pumas (México), o jogador de 31 anos busca retornar ao futebol brasileiro e terá seu nome analisado pela diretoria são-paulina, além do técnico Rogério Ceni – as informações foram confirmadas pelo jornalista Gabriel Sá, do Grupo Jovem Pan. Com passagens por Ceará, Náutico, Bahia, Vitória, Botafogo, Juventude e outros clubes do Brasil, o atleta também vestiu as cores do Tricolor paulista entre 2015 e 2016, quando fez 33 jogos e marcou sete gols.
Segundo o jornalista da Jovem Pan, no entanto, a cúpula do São Paulo não demonstrou muito entusiasmo com a possibilidade de repatriar Rogério. A volta do atacante, assim, só aconteceria com a chancela de Rogério Ceni. O treinador, vale lembrar, pede um jogador de velocidade pelos lados do campo desde a temporada passada, quando retornou ao clube para salvar o time do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Após tentar Yeferson Soteldo, no entanto, a diretoria são-paulina terminou a janela de transferências sem atender o desejo do técnico. Atualmente, o “Mito” tem apenas os jovens Marquinhos e Toró como atacantes com essas características.
Informado primeiro pelo @BlogdoSaoPaulo e confirmado aqui: Rogério, o “Neymar do Nordeste”, foi oferecido ao São Paulo FC! O jogador está livre no mercado após rescindir com o PUMAS, do México. Cabe à diretoria e a Ceni decidirem. pic.twitter.com/wbsqzo7AuN
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) May 11, 2022