O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirma que a Corte venceu ameaças reais às instituições democráticas. O ministro garante prioridade à saúde contra o negacionismo. “Ao longo do último ano, esta Suprema Corte e o Poder Judiciário como um todo também enfrentaram ameaças retóricas, que foram combatidas com a união e a coesão de seus Ministros, e ameaças reais, enfrentadas com posições firmes e decisões corajosas desta Corte”, disse, destacando os trabalhos ao longo do ano. “O Supremo novamente priorizou processos que visavam salvar vidas e garantir a saúde dos brasileiros, sempre valorizando a ciência e rechaçando o negacionismo.”
“Também priorizamos casos que velassem pela segurança jurídica na economia, na educação e nas relações de contrato e de trabalho”, acrescentou. A sessão extraordinária marcou o final do ano do Judiciário e Luiz Fux fez uma prestação de conta dos trabalhos de 2021. “Após um ano desafiador, a democracia venceu, pois convenceu os brasileiros de sua importância para o exercício de nossas liberdades e nossas igualdades. No mesmo tom, o Supremo se manteve firme na defesa da Constituição e das instituições democráticas.”
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.