O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que conversou na tarde desta quarta-feira (14), com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, para falar sobre as eleições na Venezuela. Segundo Lula, o telefonema foi para ver uma solução para o país vizinho. A conversa com Petro foi usada como justificativa para o atraso do presidente na reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos, nesta tarde.
“Peço desculpas a vocês que eu demorei porque estava em uma ligação com a Colômbia para a gente ver se a gente encontra uma solução democrática para aquele país Venezuela“, disse no evento. Inicialmente, a articulação envolvia também o México, mas o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, disse na terça-feira (13), que suspenderia as conversas até a autoridade eleitoral venezuelana se pronunciar sobre as atas de urna.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.