O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou uma nova lei que reconhece o ex-governador de Pernambuco e ex-ministro Eduardo Campos como herói nacional. A homenagem marca o décimo aniversário de sua morte em um acidente aéreo, ocorrido em 2014, enquanto ele era candidato à presidência. A cerimônia de sanção foi realizada no Palácio do Planalto, reunindo o prefeito de Recife, eleito com 78,11%, João Campos, filho do homenageado. Durante o evento, Lula enfatizou a relevância de humanizar a figura dos políticos, ressaltando que eles também podem ser construtores de famílias notáveis.
Além da homenagem a Eduardo Campos, o presidente sancionou outras leis que promovem a cultura brasileira. Entre as novas legislações, destaca-se a criação do Dia da Música Gospel, que visa valorizar esse gênero musical no país. Também foram reconhecidas a Festa do Saireé e diversas manifestações culturais que fazem parte da rica diversidade do Brasil. Outra importante sanção foi a declaração de Anísio Teixeira como Patrono da Escola Pública Brasileira. Essa medida busca homenagear a contribuição de Teixeira para a educação no país, reforçando a importância de sua obra e legado na formação de uma sociedade mais justa e igualitária.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.