O maestro João Carlos Martins, de 84 anos, passou por uma cirurgia após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado (4). A informação foi confirmada por um boletim médico divulgado pelo hospital. O músico realizou um procedimento para retirada da vesícula biliar. Segundo o boletim médico, a cirurgia “transcorreu sem intercorrências”. João Carlos Martins é acompanhado pela equipe médica de Raul Cutait e Roberto Kalil Filho, cardiologista também responsável pelo acompanhamento do estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após dois procedimentos médicos na cabeça em dezembro.
No ano passado, ele ganhou uma biografia pelas mãos do jornalista Jamil Chade, O indomável: João Carlos Martins entre som e silêncio. A obra percorre a trajetória do maestro desde infância, debruçada sobre o piano sob o olhar atento do pai exigente, passando pela juventude, com o reconhecimento de seu brilhante talento, até a consagração, interrompida em seu auge pela gradual atrofia nas mãos. Mostra, também, como ele buscou a reinvenção longe dos palcos, em um respiro antes de retornar à música.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.