Maioria dos eleitores paulistanos aprovam a administração municipal, estadual e federal, como informa pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 27, pelo Instituto Paraná Pesquisas. Segundo o levantamento, 63,4% dos eleitores aprovam a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), enquanto 32,1% desaprovam. Mais detalhadamente, os dados apontam que 9,6% consideram a gestão paulista ótima, 32,3% acham boa, 36,9% apontam como regular, 7,8% afirmaram ser ruim, e 11,7% consideram péssima. Não souberam ou não opinaram somam 1,8%. Já na esfera municipal, 60,8% do eleitorado consideram bom ou ótimo o mandato do prefeito Ricardo Nunes (MDB), enquanto 34,9% desaprovam. Esmiuçadamente, 6,2% do eleitorado avaliam como ótima, 28,9% afirmam ser boa, 39,9% acham regular, 10,1% dizem ser ruim, e 10,1% julgam péssimo. Não souberam ou não opinaram somam 2,2%. E, por fim, na esfera federal, 59,8% aprovam o governo Federal sob o comando de Luis Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 37,4% reprovam a gestão. 12,9% acham a gestão petista ótima, 27,1% consideram boa, 30,2% julgam regular, 7,5% afirmam que é ruim, e 21,1% dizem que péssimo. Não souberam ou não opinaram somam 1,2%.
Já sobre as eleições do ano que vem para a prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e o atual prefeito, Ricardo Nunces (MDB) lideram a corrida eleitoral da maior cidade da América do Sul. É o que indica a pesquisa promovida pelo Instituto Paraná Pesquisas. Segundo o levantamento, Boulos lidera a pesquisa nos dois cenários apontados pela pesquisa. No primeiro, o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) tem 35,1% da preferência do eleitorado. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece em segundo com 29,0%. Em terceiro está a deputada federal Tabata Amaral com 7,5%, seguida pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) com 5,3%. No segundo cenário, Boulos amplia a liderança e vai para 35,8%. Em segundo lugar, Nunes aumenta um ponto percentual e alcança 31,1%. Em terceiro segue Tabata Amaral com 8,3%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de setembro e ouviu 1066 eleitores no município de São Paulo, que foram estratificados em gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.