Na tarde de quinta-feira (28), São Paulo enfrentou uma tempestade intensa que deixou mais de 100 mil imóveis sem energia elétrica. As áreas mais atingidas foram a zona sul e a zona oeste da capital paulista. Com temperaturas que chegaram a 35?°C, o céu escureceu rapidamente por volta das 16h, anunciando a chegada da tempestade. A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, informou que suas equipes começaram a trabalhar para restabelecer o serviço por volta das 17h30.
Segundo o último boletim da Enel publicado nesta sexta-feira (29), 27.390 clientes continuam sem energia elétrica na Grande São Paulo, dos quais 19.085 estavam na capital. Esse número representa apenas 0,34% do total de clientes e que a situação já estava se estabilizando. A empresa havia acionado seu plano de operação antecipadamente, mobilizando equipes adicionais para enfrentar os problemas causados pela tempestade. O Corpo de Bombeiros recebeu 22 chamados para quedas de árvores, e cerca de 30 voos foram cancelados no Aeroporto de Congonhas.
Publicado por Luisa Cardoso
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.