19 de Janeiro de 2025

Mamãe Noel luta contra o câncer e as poucas doações neste Natal


Pela primeira vez em 28 anos, Pierângela Filizzola, a Mamãe Noel Pier, não estará pertinho das crianças de comunidades carentes de Bauru neste Natal. Há seis meses, ela luta contra um câncer no intestino e, atualmente, está na fase de quimioterapia. Como a imunidade fica muito baixa, por ordem médica, ela não poderá fazer a tradicional entrega dos brinquedos pessoalmente. Com isso, entraram em ação duas grandes amigas para arrecadar e organizar o evento, marcado para 19 de dezembro. Contudo, além da batalha contra a doença, a Mamãe Noel também enfrenta outro desafio: as poucas doações até então.

Mesmo diante da luta pela vida que tem travado, Pier não perde aquela bela característica típica desta época do ano: a esperança. "Tenho fé de que, no ano que vem, poderei voltar a fazer uma grande festa".

O câncer foi diagnosticado no final de junho. Alguns dias depois, ela passou por uma cirurgia para retirada do tumor. Desde então, passa, quinzenalmente, por quimioterapia no Hospital da Unesp, em Botucatu. "Chego a ficar quatro dias internada, porque minha resistência cai muito", lamenta Pier.

FESTA

Desde 1994, a Mamãe Noel realiza uma festa de Natal para crianças do Parque Jaraguá, Parque Santa Edwirges e Núcleo Fortunato Rocha Lima. Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, houve apenas a entrega de brinquedos e doces.

Neste ano, para manter a tradição, dois "anjos da guarda" estão à frente da organização. Andréia dos Santos Costa, moradora do Jaraguá, onde é feita a entrega, e Rosana Pereira Gonçalves, que tem viabilizado as arrecadações e ajudado a aprontar o evento. "Nós é que vamos distribuir. Ainda assim, será o Natal da Mamãe Noel Pier", garante Rosana.

A saída da Mamãe Noel será ficar a distância, de dentro do carro, para não ter contato com a multidão.

DEVAGAR

A expectativa é entregar 1 mil sacolinhas com refrigerante, cachorro-quente, doces e um brinquedo. No entanto, as doações têm sido parcas, reflexos da crise. "A maior dificuldade é conseguir brinquedos. A expectativa das crianças é enorme", pontua Rosana.

"Antigamente, a essa altura de dezembro, já estava tudo pronto", complementa Pier. A poucos dias da festa, elas pedem por qualquer ajuda. Brinquedos podem ser entregues na rua Agenor Meira, quadra 5, na banca da Rosana (amarela). As doações podem ser feitas pelas chaves Pix: (14) 99618-5643 (Rosana) ou 708.693.168-34 (CPF).

 



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.