A Mancha Alviverde, maior torcida organizada do Palmeiras, emitiu uma nota em suas redes sociais para cobrar de Breno Lopes uma retratação após o jogador ter insultado os palmeirenses que estavam na arquibancada do Allianz Parque na noite de sexta-feira, 15. Autor do gol da vitória palestrina sobre o Goiás por 1 a 0, no finalzinho da partida, Lopes correu em direção à parte do estádio onde fica a Mancha, colocou a mão no ouvido e depois mostrou o dedo do meio. Também gritou muito, mas não foi identificado o que falou. Imediatamente, os jogadores do Verdão correram para tirar o atleta de lá, mas o estrago já estava feito. “Estamos focados na conquista da Libertadores e seguimos fechados com o elenco e com o técnico Abel Ferreira. Mas o que aconteceu ontem no Allianz Parque é inadmissível em qualquer clube do mundo. O maior patrimônio da Sociedade Esportiva Palmeiras é sua torcida, e ontem ela foi desrespeitada dentro de casa. Ninguém pode fazer isso. Ninguém”, escreveu a organizada em seu manifesto.
A nota da torcida lembra e agradece a Breno Lopes pelo gol contra o Santos, na decisão da Libertadores de 2020. Porém, sem citar o nome dele, chama a atitude de ontem de “infantil” e diz que ele “jogou tudo no lixo”. Durante a partida contra o Goiás, Breno foi muito criticado pelos gols perdidos. “Somos gratos ao camisa 19 pelo gol no Maracanã, mas, de maneira inexplicável, infantil e reiterada (pois confirmada em suas redes sociais), o próprio atleta resolveu jogar tudo no lixo. Outros jogadores já tiveram de deixar o clube por muito menos, e o mínimo que exigimos do camisa 19 neste momento é uma retratação à altura. Da diretoria, esperamos que tenha pulso firme e que se posicione em defesa do maior patrimônio do clube — o que ainda não aconteceu. E confiamos plenamente no técnico Abel Ferreira e na comissão técnica para que sejam tomadas as medidas cabíveis.”
A presidente Leila Pereira, no entanto, não parece estar a fim de repreender seu atleta. Pelo contrário. Em seu perfil no X (antigo Twitter), ela manifestou apoio ao Bruno Lopes, para inconformismo de muitos torcedores. “Palmeiras Campeão da Libertadores 2020! Esta imagem estará para sempre em nossa memória e em nossos corações. Gratidão eterna e apoio incondicional. Avanti, Palestra”, escreveu Leila em uma postagem ilustrada pela foto do gol de Breno contra o Santos. “O cara mostra o dedo para taorcida, xinga os torcedores e nossa Presidente coloca ‘apoio incondicional’?”, questionou um entre os vários torcedores que discordaram da presidente. “Ela nunca respeitou o Palmeiras, nunca respeitou a torcida do Palmeiras, então essa postagem dela não me surpreende”, comentou outra.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.