Um grupo de defensores da causa animal de Bauru realizou, nesta quarta-feira (29), um protesto reivindicando a proibição da queima de fogos com estampido já neste Ano Novo. A mobilização ocorreu na sede da prefeitura.
Segundo a defensora independente Soraya Gasparini, o Gabinete da prefeita Suéllen Rosim (Patriota) atendeu ao grupo, mas não deu esperança de solução imediata. "Nos informaram que o assunto está entregue ao JurÃdico, adequando à lei. E deve demorar um tempão. Pedimos ao menos que a prefeita se posicione sobre isso. Nas administrações passadas não tivemos fogos em eventos da prefeitura. Então já era alguma coisa. Precisamos que a lei seja regulamentada logo. Tem muita gente sofrendo. Sempre existiram fogos? Sim, mas a cada ano que passa está mais violento", comentou a munÃcipe.
De acordo com a Associação Bauruense de Proteção Animal SOS Gatinhos, os fogos com estampidos chegam a provocar convulsões em animais, oferecendo até risco de morte e outros transtornos.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatÃsticas sobre a sua utilização.