19 de Setembro de 2024

Mara Gabrilli é anunciada como candidata a vice em chapa com Simone Tebet


Flickr / Simone Tebet

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi anunciada como candidata à vice-presidente em chapa conjunta com a também senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à presidência da República representando o “centro democrático” ou a terceira via. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira, 2, em evento no Diretório Estadual do PSDB, e marca a união MDB-PSDB também a nível nacional. Em sua fala, Gabrilli disse estar lisonjeada pelo convite e por estar ao lado de uma mulher que ela tanto admira. “Fez a liderança da bancada feminina com profissionalismo profundo, com ética, com vontade de ver o Brasil melhorar e com vontade de ver as pessoas terem vida. A Simone foi a primeira mulher a ser candidata à presidência do Senado, é a primeira mulher candidata à presidência com outra mulher ao lado dela. Agradeço pela confiança”, reforçando as palavras já defendidas por Tebet: o Brasil tem que olhar para frente. “É possível fazer diferente e juntos, com amor e coragem, vamos mudar o Brasil”, acrescentou.

Com a aliança com Mara Gabrilli, a senadora Simone Tebet adicionou um novo eixo ao seu plano de governo: a inclusão. Em sua fala, ela voltou a reforçar a proposta de unir o Brasil “com amor e coragem” e colocou a chapa como “voz moderada”, uma alternativa à polarização política. “Estamos fazendo história. Essa é uma eleição de dois turnos e nós vamos estar lá. É a voz que vai chegar lá no segundo turno e ganhar as eleições. […] Enquanto eles dividem o Brasil com ódio, nós vamos unir o Brasil com amor. Estamos aqui para dizer que seremos nós a reconstruir o Brasil e, por fim, aquela bandeira vai voltar a ser nossa”, exaltou Tebet. “Eu tinha dúvidas se uma chapa 100% femnina seria aceita. Quem bom que as pesquisas mostram que homens e mulheres estão preparados”, também pontuou. Segundo última pesquisa Datafolha, a senadora pontua 2% das intenções de voto, contra 47% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 29% do presidente Jair Bolsonaro (PL) e 8% do ex-governador Ciro Gomes (PDT), todos também candidatos à presidência.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.