Marília Mendonça foi a cantora mais escutada no Brasil em 2022. Conforme divulgado pelo Spotify nesta quarta-feira, 30, o sertanejo dominou as playlists dos brasileiros este ano. A dupla Henrique e Juliano foi a segunda mais tocada, seguida de Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Maiara e Maraisa. A música mais reproduzida no streaming de música também é sertaneja – Mal Feito, da dupla Hugo e Guilherme. Na sequência, aparecem as canções Malvadão 3, do cantor Xamã, e Vai Lá Em Casa Hoje, de George Henrique e Rodrigo em parceria com Marília Mendonça. A canção foi lançada após a morte da artista, que faleceu aos 26 anos vítima de um acidente aéreo. Molhando o Volante, de Jorge Mateus, e Dançarina, de Pedro Sampaio, também ficaram no ranking das mais tocadas. O sertanejo também dominou entre os álbuns mais reproduzido no Brasil este ano, sendo “Manifesto Musical”, de Henrique e Juliano, o mais tocado.
O segundo álbum mais ouvido no país foi “Festa das Patroas 35%”, de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, e o terceiro “Buteco in Boston (Ao Vivo)”, de Gusttavo Lima. A cantora Anitta, que fez sucesso mundialmente com o hit Envolver, foi a brasileira mais ouvida no exterior. No Brasil, ela ficou no top 20. Entre os podcasts, o “Podepah”, comandado por Igão e Mítico, foi o mais escutado no Spotify. Em âmbito mundial, o rapper porto-riquenho Bad Bunny foi o cantor mais ouvido do ano. Sozinho, ele conquistou mais de 18,3 bilhões de streams em 2022. Taylor Swift, Drake, The Weeknd e BTS completam o ranking. Com mais de 1,5 bilhão de streams, a música As It Was, de Harry Styles, foi a mais tocada do ano no mundo. Veja a lista completa do Spotify:
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.