Em sua quarta semana de pré-temporada, o elenco do Marília Atlético Clube (MAC) recebeu mais um atleta. Trata-se do meia mariliense Diego Iatecola, de 27 anos, que chegou ao Alviceleste na última segunda-feira (dia 6), para ser observado pela comissão técnica.
O jogador atua pelo time do Vila Barros, que disputa o Campeonato Amador da 1ª Divisão da cidade, mas que jogou profissionalmente até 2020.
"Muito feliz. É a oportunidade que eu buscava para poder voltar ao futebol profissional. Ter essa chance, ainda mais no clube da minha cidade, é algo maravilhoso. Estou muito motivado para poder corresponder às expectativas e quem sabe ficar em definitivo", declarou o mariliense.
Diego Iatecola foi formado nas categorias de base maqueana, mas nunca atuou pelo profissional. Ele chegou a defender: Araçatuba, Assisense, Taboão da Serra, Noroeste, XV de Jaú, Velo Clube, Primavera, Olímpia e sua última agremiação foi o Próspera-SC, em 2020. O prazo para avaliação do Marília não foi definido e ele participa normalmente das atividades do grupo.
A oportunidade para o meia de Marília ser avaliado pelo MAC surgiu através da indicação de Ezequiel Pereira, dirigente da 'Liga dos 20' (futebol amador). "Pelo que eu sei, ele pediu para a diretoria do Marília que me desse essa chance. Só tenho a agradecer e farei de tudo para poder corresponder", frisou.
No elenco, o MAC tem apenas Wendel Barros para a função de meia armador, com possibilidade de utilização também do meia-atacante Murilo, que veio do Votuporanguense. A diretoria e a comissão técnico do clube já disseram que devem contratar mais um jogador para o setor, mas não estipularam prazo.
Quem não está mais no plantel maqueano é o volante Fabrício, de 21 anos, que fez duas partidas pelo profissional na Série A-3 e fazia parte da ‘Lista B’. Não houve acordo entre as partes para a renovação e o atleta foi liberado após a chegada de Gabriel Rapchan, do Bandeirante.
O elenco do Alviceleste está com 23 jogadores acertados para a Copa Paulista e o único que ainda não se apresentou é o atacante André Carlos, que neste domingo (dia 12), disputa o segundo jogo da final do Paranaense da 2ª Divisão, pelo Aruko/Maringá.
Dois jogos-treinos
O diretor executivo do MAC, Vagner Silva, confirmou a realização de dois jogos-treinos nesta pré-temporada. O primeiro vai acontecer na próxima segunda-feira (dia 13), no período da tarde, no estádio Bento de Abreu.
O adversário ainda não está confirmado, mas o clube trabalha com duas possibilidades não divulgadas. O outro amistoso ocorrerá no dia 22 (terça-feira), provavelmente em Mirassol, contra o time da casa, que disputa do Brasileiro da Série C.
Nesta quarta-feira (dia 8), os jogadores treinaram em dois períodos no Abreuzão, sendo que pela manhã houve um coletivo. A baixa foi o lateral-direito Dênis Leite (veio do União Suzano), que em uma disputa de bola com um companheiro, acabou machucando o tornozelo direito. À tarde o jogador realizou exame de ressonância magnética e o resultado deverá ser divulgado nesta quinta (9).
Nos treinos, o técnico Guilherme Alves tem aproveitado atletas da equipe sub-17: lateral-direito Penteado, zagueiro Alex, meia João Rafael, atacante Magdalena e centroavante Maycon. O MAC estreia na Copa Paulista no dia 2 de julho (sábado), às 16h, contra o rival Noroeste, em Bauru.
O ‘Grupo 1’ conta também com: Botafogo, Comercial e Sertãozinho. Todos jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados avançam diretamente, além dos dois melhores terceiros lugares.
Fonte: Jornal da Manhã Marília.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.