Noticiar que o Mariliense Eduardo Arenas foi novamente campeão de uma prova de halterofilismo para deficientes físicos, já se tornou costume. No entanto, no último domingo (26), ele superou os limites na cidade de Ibirá e além de dois títulos conquistados, foi o atleta que levantou o maior peso do Campeonato Brasileiro, entre deficientes e convencionais.
Na prova do ‘levantamento terra’, Eduardo Arenas fez a marca de 271,5 quilos. “Foi uma das competições mais emocionantes que eu disputei nos últimos tempos. Eu voltei a competir no levantamento terra, mesmo ainda com uma lesão na lombar, que afetou o nervo ciático. Eu disputei só para garantir o título”, explicou.
O Mariliense disse que se sentiu desafiado a superar os limites. “Na primeira das três tentativas, fiz 225 kg, que já me dava o 1º lugar. Fui tentar 240 kg e apesar de ter erguido, o juiz não deu como validada. Foi então, que me avisaram que o maior peso levantado na competição foi 270 kg por um atleta sem deficiência. Aí eu me senti desafiado e na raça, consegui o 271,5 kg. O pessoal que estava no local foi à loucura”, lembrou Arenas.
O atleta de Marília também venceu a prova do ‘powerbíceps’ com 70 kg e conquistou seu 16º título do Brasileiro na carreira. “Minha meta não é só ganhar as competições, mas quebrar o maior número de recordes possíveis. Isso é o que mais me motiva”, comentou.
A próxima competição de Eduardo Arenas será o Campeonato Mundial de Levantamento Terra, que acontecerá no dia 25 de setembro, em Catanduva. “Até lá já espero estar recuperado dessa lesão na lombar, porque meu objetivo é quebrar meu próprio recorde nessa prova, levantando 310 kg”, revelou.
O Mariliense tem o apoio de: Unimar, Unitrauma, Usitec, Jason Tatoo, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) e do ortopedista Carlos Henrique Bertoni Reis.
Fonte: Jornal da Manhã Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.