20 de Setembro de 2024

Marinha envia oxigênio para o Amapá após surto de síndromes gripais


Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil enviou ao Amapá 32.695 metros cúbicos de oxigênio gasoso neste domingo, 21, para colaborar com o Estado que enfrenta uma emergência em saúde pública. Do começo do ano até agora, houve um aumento superior a 108% no número de internações de crianças com síndromes gripais. Essa expressiva crescente fez o Governo do Amapá decretar emergência no último sábado, 13. A maioria dos pacientes possuem de sete meses a quatro anos. O navio com oxigênio partiu da Base Naval de Val de Cães, em Belém, no Pará, na madrugada deste domingo e tem como destino Santana, no Amapá. 

A carga foi armazenada em dois tanques criogênicos e a previsão é que esse deslocamento demore cerca de 48 horas, informou a Marinha. Além do oxigênio, também estão sendo enviados equipamentos hospitalares, que incluem  um vaporizador atmosférico e um misturador de ar medicinal. “A Marinha do Brasil possui, entre suas capacidades, o apoio logístico móvel. Estamos em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, possibilitando o transporte de cilindros de oxigênio de grandes proporções e outros materiais hospitalares para o Amapá. A Marinha, desta forma, continua com suas atividades com o compromisso de cuidar da nossa gente”, declarou o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, Capitão de Mar e Guerra Ondiara Barbosa.

Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.