20 de Janeiro de 2025

Mesmo com ajuda da ABC News, Kamala patinou com promessas inespecíficas, confusas e pouco claras


Debate entre Trump e Kamala Foto: EFE/EPA/DEMETRIUS FREEMAN / POOL

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, durante o debate, teve a ajuda dos moderadores da ABC News, que estavam claramente do seu lado. Parece quase impossível encontrar um meio de comunicação que não fique do lado do candidato democrata.

Eles verificaram apenas Trump, várias vezes, embora Harris tenha oferecido inúmeras mentiras. Por exemplo, que nenhuma tropa americana está em uma zona de combate no exterior.

Por que os moderadores não acompanharam isso: talvez pergunte por que Biden teve que deixar a chapa? Em vez disso, enquanto Harris lamentava que Trump quisesse arrastar o país para trás, eles ficaram felizes em revisitar 2020 e os distúrbios de 6 de janeiro.

Sobre a saúde, Trump afirmou seu conceito de plano. Enquanto isso, Harris provavelmente está planejando um conceito.

Kamala Harris não foi uma comunicadora especialmente clara na noite desta terça-feira (10), e passou pouco tempo no palco do debate falando sobre seus principais compromissos políticos.

Harris habilmente mudou de assunto em quase todas as perguntas diretas que lhe foram feitas, e nem os moderadores nem Donald Trump a pressionaram sobre as omissões.

A primeira pergunta da noite foi sobre a principal questão da economia e o problema central da inflação do presidente Biden. Harris patinou para longe disso para falar sobre sua economia de oportunidades.

Solicitada a explicar por que o governo manteve as tarifas de Donald Trump sobre a China (dadas suas críticas às tarifas agora), ela se voltou para a fabricação de semicondutores.

Questionada se apoiava alguma restrição ao aborto, mesmo no final da gravidez, ela disse apenas que apoia. Interrogada sobre o caos na fronteira de Biden, Kamala fingiu que os primeiros três anos nunca aconteceram para meditar sobre um projeto de lei que não foi aprovado este ano.

Embora ela continuasse falando sobre seu “plano” para a economia, navegou em grande parte com as mesmas promessas inespecíficas sobre “o futuro” que tem feito desde que os democratas a nomearam.

Kamala deu respostas confusas e pouco claras sobre questões da economia e não conseguiu ignorar de forma convincente as acusações de Trump. Essa linha deu o tom do resto do debate.

Vinte minutos após o início, Kamala lançou uma linha de ataque feita sob medida para provocar o republicano. Os comícios dele esvaziam-se mais cedo, segundo Harris Trump afirmou que nos dela a assistência está chegando de ônibus – financiados por ela mesma.

Diferentemente do establishment globalista que apoia Harris, é difícil coroá-la como vencedora de um debate político no qual ela disse tão pouco sobre o próprio plano de governo; o que considero uma vitória para Donald Trump.

Fonte: plenonews

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.