A Meta Platforms Inc. decidiu contribuir com US$ 1 milhão para o fundo inaugural do presidente eleito Donald Trump, com o objetivo de estabelecer um relacionamento mais amigável com a nova administração. Essa doação marca a primeira vez que a empresa, que controla plataformas como Facebook e Instagram, realiza um aporte desse tipo para Trump, ao contrário do que ocorreu com o presidente Joe Biden e o mandato anterior de Trump.
A relação entre a Meta e Trump tem sido marcada por tensões, especialmente após os eventos de 6 de janeiro de 2021, quando a empresa suspendeu as contas do ex-presidente. A decisão foi motivada por preocupações de que suas postagens pudessem incitar mais violência. Desde então, a Meta tem enfrentado críticas e desafios em sua política de moderação de conteúdo. Em 2023, as contas de Trump foram reativadas, mas o ex-presidente continuou a disparar críticas contra Mark Zuckerberg, chamando a Meta de “inimigo do povo”.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.