19 de Janeiro de 2025

Meta testa reconhecimento facial para combater anúncios falsos com celebridades nas redes sociais


JUSTIN SULLIVAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O Instagram e o Facebook estão iniciando um teste de um novo sistema de reconhecimento facial, com o intuito de bloquear anúncios falsos que utilizam imagens de celebridades. A Meta, empresa responsável por essas redes sociais, esclareceu que os dados coletados não serão armazenados e que o sistema não será implementado na União Europeia e no Reino Unido, em razão de restrições regulatórias. Os testes já começaram com um grupo restrito de celebridades, e a Meta planeja expandir o acesso ao filtro nas próximas semanas. A expectativa é que a ferramenta esteja disponível de forma mais ampla até 2025.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O funcionamento do reconhecimento facial se dará por meio da comparação de rostos em anúncios com imagens oficiais das personalidades, ativando-se quando conteúdos suspeitos forem detectados. Para auxiliar na recuperação de contas que foram hackeadas, os usuários poderão enviar um vídeo selfie, que será comparado com as fotos de seus perfis.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.