A Defesa Civil de Maceió afirmou que a mina 18 de sal-gema pertencente à Braskem está caminhando para a estabilização. Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil do município, afirma que o cenário de preocupação que existia durante os deslocamentos de terra já não é mais uma realidade. Após dez dias de monitoramento do novo equipamento instalado nas proximidades da mina 18, chamado de RB01, a avaliação foi feita. O equipamento anterior havia sido perdido durante o rompimento parcial na região em 10 de dezembro.
Antes do rompimento da mina, a velocidade de afundamento chegou a 5 centímetros por hora, de acordo com os dados captados pelo RB01. Agora, a movimentação está na casa dos milímetros por hora. A equipe de análise da Defesa Civil destaca que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas, e reforça a importância de manter a vigilância sobre a situação da mina 18 da Braskem.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.