Será que existe uma luz no fim desse pântano antissemita do governo brasileiro? Sinceramente, creio que não. Todavia, José Mucio, ministro da Defesa, escancarou as políticas anti-Israel de Lula (PT).
Em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mucio disse que a diplomacia do governo tem atrapalhado negociações das Forças Armadas. O caldo entornou em Lula.
Segundo informações, Lula conversou nesta quinta-feira (10) com Mucio após o titular da Defesa afirmar que questões ideológicas têm impedido o Exército de assinar contrato com uma empresa de Israel.
A conversa, por telefone, foi amigável e não houve reprimenda do presidente. O tema foi levantado, porque petistas e integrantes do governo Lula intensificaram reclamações contra Mucio pelas declarações.
Sobretudo, inúmeras vezes, tenho registrado o antissemitismo sistêmico do governo Lula (PT). O Brasil voltou a ser um pária internacional.
Lula é persona non grata por Israel; pela primeira vez, na história, um chefe de Estado brasileiro recebe esse termo.
É importante lembrar que o vice-presidente Geraldo Alckmin esteve na cerimônia de posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, em Teerã. Alckmin foi visto em confraternização com ex-líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh – morto em um ataque aéreo israelense horas depois.
Já Celso Amorim, guru diplomata e assessor de Lula, prefaciou livro pró-Hamas; afirmando que o grupo terrorista é um exemplo na diplomacia internacional.
E ainda, o deputado federal João Daniel (PT) publicou uma foto ao lado de Basem Naim, porta-voz do grupo terrorista Hamas. O registro ocorreu no evento pró-Hamas, Conferência Global Antiapartheid pela Palestina, sediado em Johanesburgo, na África do Sul.
Em 2022, o grupo Hamas parabenizou Luiz Inácio Lula, pois ele é conhecido por seu forte e contínuo apoio aos palestinos em todos os fóruns internacionais. O grupo se refere ao petista como um lutador pela liberdade.
Por fim, como bem disse o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Lula é um antissemita virulento.
Salve o Mucio!
Siga-me nas redes sociais.
Fonte: plenonews
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.