O general Serge Gelle, secretário de Estado da Polícia de Madagascar, foi um dos sobreviventes da queda de um helicóptero na costa nordeste da grande ilha africana. Para isso, o ministro precisou nadar por quase 12 horas até chegar à terra, informaram autoridades malgaxes. De acordo com o chefe da autoridade portuária do país, Jean Edmond Randrianantenaina, ele e um colega de instituição chegaram à terra após saltarem da aeronave, na tarde da última terça-feira, 21. Em vídeo postado nas redes sociais, Gelle, de 57 anos, aparece exausto deitado em uma espreguiçadeira, ainda com o uniforme camuflado. “A hora de morrer ainda não chegou para mim”, declarou o general, acrescentando que sentia frio, mas não havia sofrido lesões. Gelle tornou-se ministro em agosto passado, no quadro de uma remodelação do gabinete após três décadas de serviço na polícia. O helicóptero o transportava junto com outras autoridades para inspecionar o local onde ocorreu um naufrágio na segunda-feira, na costa nordeste do país insular. Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 60 foram declaradas desaparecidas no desastre, de acordo com o último balanço oficial, desta terça-feira.
??Le GDI Serge GELLE, un des passagers de l'hélicoptère accidenté hier a été retrouvé sain et sauf ce matin du côté de Mahambo.
?? Les sapeurs sauveteurs de la #4°UPC ont également retrouvé le carcasse de l'hélicoptère au fond de la mer. pic.twitter.com/sP2abwTMwB— Ministère de la Défense Nationale Madagascar (@MDN_Madagascar) December 21, 2021
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.