Desde o final da tarde desta segunda-feira (29), moradores da Vila Nova Bauru, Pousadas 1 e 2 e Vila São Paulo passaram a receber água escura, com barro, em suas torneiras. O DAE registrou as queixas e disse que os técnicos da autarquia fizeram limpeza da rede, normalizando o sistema ainda ontem (30).
O problema pode ter sido decorrente da chuva que atingiu a cidade nesta segunda, quando o DAE realizava uma obra para melhorar o fornecimento de água na região alta no Residencial Quinta da Bela Olinda e Jardim Ivone.
A equipe da Divisão Técnica da autarquia fez uma alteração no sistema existente no Elevado Zona Norte, localizado na rodovia Cesário José Castilho, sentido Bauru-Iacanga. Mesmo com o reservatório atendendo a totalidade dos bairros citados, devido à pressão insuficiente, a parte alta ficava, em alguns momentos do dia em que o consumo aumentava, sem abastecimento. "Com os ajustes realizados, a pressão se estabilizou dentro da norma estabelecida pela ABNT", destaca o DAE.
No entanto, durante o trabalho, que exige a interrupção no fornecimento da água, é possível que a chuva forte tenha levado terra à tubulação, situação constatada nas casas.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.