Vítima estava numa praça quando foi cercada por três animais. Polícia apura caso agora como homicídio.
Será sepultada daqui a pouco, às 11h, no cemitério municipal de Ourinhos o corpo da mulher que morreu ontem à tarde, no Hospital das Clínicas de Marília, após ser atacada por três cães da raça pitbull. A Polícia Civil vai abrir inquérito e apurar o caso como homicídio culposo.
O ataque dos animais ocorreu no começo da madrugada de sexta-feira. De acordo com familiares, a vítima Juliana da Silva Rosa, de 31 anos, estava numa praça poliesportiva no bairro Vila Boa Esperança quando repentinamente foi ataca pelos três cães. Os animais aproveitaram que o portão da casa do dono estava aberto.
Juliana sofreu graves ferimentos na cabeça, em um dos olhos e teve o pescoço perfurado. Ela só não morreu no local porque o donos dos cães, ao perceber a confusão, correu e conseguiu afastá-los.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e ficou na UTI da Santa Casa local. Mas, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital das Clínicas de Marília, onde morreu ontem à tarde.
Quem são esses animais
Conhecida do público, a American Pit Bull Terrier (APBT), ou simplesmente Pit Bull, é uma raça canina bastante difundida no Brasil.
Apesar de ser rotineiramente citado como protagonista em ataques a seres humanos ou outros animais, o cão esconde, por trás da aparência de brutamontes, um jeito dócil e amistoso com pessoas.
A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), entidade responsável pela organização e regulamentação da criação de cães no Brasil, pontua que o Pit Bull é utilizado para companhia.
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.